sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"Farmácia Moral"

Nunca fui de fazer colecção de nada mas, há algum tempo, descobri um gosto especial em coleccionar palavras e, desde então, não parei. Não consigo parar, na verdade. Leio e, se gosto, tomo nota. Se não o consigo fazer mentalmente, lá vem o bloquinho de notas. Mas é quase uma necessidade. Se não propriamente de coleccionar palavras bonitas, pelo menos de ter as palavras certas para qualquer situação, quando eu própria não as consigo encontrar em mim. Como agora. Dificilmente vos poderia explicar melhor isto do que citando Voltaire:
"Uma boa colectânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males". E é isto mesmo. E eu cá continuo a expandir a minha farmácia a cada novo livro que leio. Até porque "Um bom livro é como um jardim que se leva no bolso", segundo um provérbio árabe.

1 comentário:

  1. Eu gosto dessa farmácia :) Até porque é não só com base nos gestos, mas também muito com base nas palavras que construímos a realidade que nos rodeia!

    P.S. --» Preciso que confirmes urgentemente (no meu blog ou no meu e-mail) se recebeste os dados da tua amiga secreta. Também, a pessoa que será teu amigo/a secreto/a pediu se lhe podias fornecer o teu endereço postal. Aguardo resposta!

    ResponderEliminar