segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Feriados

Eu não percebo absolutamente nada de economia e, portanto, não consigo muito bem perceber como é suposto que a eliminação de quatro feriados altere de forma tão significativa o estado deste país. Que os colassem aos fins-de-semana eu até entendia agora eliminá-los por completo é que não. Só sei que se visa combater a improdutividade e isso eu compreendo perfeitamente porque quando se aproxima uma ponte já anda meio mundo a pensar no que vai fazer, eu incluída. O que eu não percebo é porque é que se faz tanto alarido à volta desta questão, como se o facto de passarmos de 14 para 10 feriados fosse tirar Portugal, ou qualquer outro país, da crise em que se encontra. Principalmente quando se vê países com mais de 15 feriados que até nem estão assim tão mal. O Luxemburgo, por exemplo, tem 16 feriados. E não acho que tencione abolir nenhum.

Sem comentários:

Enviar um comentário